Wix: Por que não usa-lo para criar o site da sua empresa?

por-que-nao-criar-sites-no-wix
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Wix é um sistema de gerenciamento que tem dezenas de milhões de usuários atraídos pelas facilidades oferecidas no processo de construção de sites.

Para criar um site com o Wix, praticamente não são necessárias habilidades computacionais. Ele funciona por meio de modelos, o que é suficiente para arrastar o conteúdo para as caixas pré-determinadas, para criar um site que pode ser de grande apelo visual.

Oferece ao usuário diversos planos, desde planos gratuitos até o desenvolvimento de sites premium, especializados em criação de E-commerce e ilimitados. Os planos de pagamento podem ser interessantes, mas também têm limitações, em comparação com outras ferramentas.

Com o plano gratuito do Wix, não há nem mesmo um contrato para contratar uma hospedagem, pois já está incluso; serviço amigável, mas é complicado na medida em que você não pode usar um domínio personalizado para o site, mas um subdomínio do WIX, que absorve em grande medida, um dos fatores mais importantes que identificam a marca.

Não há almoço grátis

Todos nós suspeitamos que não há almoço grátis e, no caso específico, a Wix se reserva o direito de publicar sua própria publicidade no “nosso” site, prejudicando assim o valor profissional e os interesses comerciais do site. A menos que alguém pague, logicamente.

O WIX, de fato, oferece elegância e conforto para aqueles que se sentem gratos o suficiente com a oportunidade de projetar e fazer upload facilmente, um site que pode ter um grande apelo visual, mas que é um elemento completamente insuficiente para um profissional ou um empresa que quer atrair seguidores e aumentar as vendas.

A parte interessada também pode recorrer aos planos pagos, para incluir em seu site funções convenientes para sua empresa. Mas a repercussão e transcendência que o site pode ter está longe do que pode ser obtido através de outras plataformas, devido ao uso monopolista de suas próprias aplicações.

O construtor Wix é estrangeiro

É tão estranho, que se o dono do site decidir, um dia, mudar para outro sistema de gerenciamento de conteúdo, ele tem que deixar fotos, vídeos, textos e todo o trabalho feito, porque o Wix não inclui funcionalidades para exporta-lo para outro servidor.

Em outros termos; Se você quer ter um site em uma plataforma que parece mais conveniente, você tem que começar do zero. É algo que recomenda o uso de plataformas como o WordPress e assim, quem ainda optar pelo Wix, não deve criar um site com muitas páginas e muitos conteúdos.

Além disso, se os donos do Wix decidirem “fechar as portas”, todos os sites morrerão com eles … sem direito a protestos ou reclamações. Embora isso também seja verdade com as empresas de hospedagem próprias, mas seria mais fácil migrar de uma para outra do que recriar um site do zero em outra plataforma.

Modelos e conteúdo incorporados

No WIX, a mudança de um template obriga você a adicionar o conteúdo novamente, ou seja, a mudança de template pressupõe fazer todo o trabalho novamente. Em outros CMS, como o WordPress, o conteúdo (fotos, vídeos, textos) não é perdido, ao mudar o modelo.

Pouca escalabilidade no Wix

Existem milhares de plugins com recursos que podem ser adicionados a um website projetado usando um CMS como WordPress ou Joomla, mas a capacidade de adicionar recursos ao WIX é limitada aos plugins oferecidos pelo próprio WIX.

O WIX é uma plataforma fechada, enquanto o WordPress e o outro CMS são de código aberto, o que permite que uma grande comunidade de usuários colabore e faça módulos dos quais você pode tirar proveito (embora isso também represente um desafio de segurança. sites regularmente).

No Wix tem melhorias personalizadas?

O WIX recentemente adicionou funcionalidades para poder “tocar” certas seções do site, mas elas ainda não são tão flexíveis quanto o CMS de código aberto, onde você pode simplesmente programar um novo módulo, se necessário, totalmente ajustado às suas necessidades. Se sua exigência é muito particular e você considera que isso exigirá um trabalho personalizado, talvez o WIX não seja a melhor opção.

Em conclusão, se o WIX limita a originalidade / criatividade , devido à rigidez dos seus modelos; O acesso à tecnologia de outras empresas (plugins) e o gerenciamento de posicionamento em cada artigo ou imagem (devido à natureza do código) não é a melhor ferramenta para criar um site que seja apropriado à dinâmica do momento.

Sendo este o caso, a pergunta a ser feita é: é o seu tempo na organização mais valioso “programar” seu próprio site ou em tarefas de gerenciamento e que alguém se encarregar desse trabalho digital?

Precisa de um site para atrair novos clientes? Fale conosco!

Compartilhe esse post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostaria de Impulsionar seu Negócio?

Crie hoje mesmo seu site ou loja virtual e coloque sua empresa no próximo patamar.

Shopping Basket